Análise

CBF divulga áudio do VAR da expulsão polêmica de Adryelson; vídeo

Lance aconteceu quando o Glorioso ainda vencia por 3 a 1

Jogadores e dirigentes do Botafogo reclamaram muito com a arbitragem no lance da expulsão
Jogadores e dirigentes do Botafogo reclamaram muito com a arbitragem no lance da expulsão |  Foto: Reprodução/TV Globo
  

Nesta quinta-feira (2), a CBF divulgou o áudio da análise do VAR da expulsão de Adryelson no jogo entre Palmeiras e Botafogo, pela 31ª rodada do Brasileirão. No duelo, o Verdão venceu por 4 a 3 e colocou fogo de vez na disputa pelo título do torneio de pontos corridos.

Aos 30 minutos, o zagueiro foi expulso após cometer falta em Breno Lopes e impedir uma chance clara e manifesta de gol no entendimento do responsável pelo VAR, Rafael Traci (VAR-Fifa-SC), e do árbitro Braulio da Silva Machado (Fifa-SC).

Leia +: Após virada do Palmeiras, John Textor crava: 'Isso é roubo'

No momento, Bráulio puniu Adryelson com cartão amarelo, mas, com a chamada do árbitro de vídeo, ele modificou a sua visão e optou por aplicar o vermelho.

"Pra mim tem a configuração dos quatro elementos: tem direção, tem posse, não tem defensores e não tem domínio", justificou Traci para a convocação do VAR.

"Perfeito, ele está em divergência. Eu só não tinha claro para mim a direção que para mim agora é claro. Ele atinge e depois segura. O jogador (Breno Lopes) tem até a possibilidade de passe", concluiu o juiz catarinense depois da ida ao árbitro de vídeo.

 

Com o triunfo, o Palmeiras cortou para três pontos a desvantagem para o Botafogo, que tem uma rodada a menos. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Athletico-PR nesse sábado (4), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri. Já o Alvinegro tem pela frente o Vasco, nessa segunda-feira (6), às 19h, em São Januário.

Gazeta Esportiva

< Homem é acusado de roubar 53 celulares no primeiro dia de trabalho Vídeo: torcedores de Fluminense e Boca brigam em praia no Rio <